Este guia é uma tradução livremente adaptada e resumida do Icy-Veins. Última atualização: Patch 5.05 em 4 de outubro de 2012.
 

 


Feng, o Amaldiçoado

Esta é uma luta em três fases, que começam respectivamente com 95, 66 e 33% de vida.

Durante cada fase, Feng usa duas habilidades básicas e duas habilidades específicas. Os tanks precisam clicar em um objeto no chão para ganhar duas habilidades: Barreira de Nulificação, uma barreira simples que dura 6 segundos e protege os aliados próximos de dano mágico, com 1 minuto de recarga; e a Mortalha da Reversão, um buff que o tank coloca em um membro da raide e copia a próxima habilidade usada nele, atirando-a de volta para o boss. 30 segundos de recarga.


Habilidades básicas

– Seta Espiritual: dano de sombra simples. A frequência dessa magia é relativamente alta.

– Debuffs nos tanks: Açoite de Raio, Lança Flamejante e Choque Arcano, dependendo da fase. É um debuff simples que dura 20 segundos e dá dano a cada 2 segundos. O ideal é que os tanks se alternem sempre que este debuff chegar em 2.

 

Habilidades específicas de cada fase

Primeira fase

– Açoite de Raio.

Epicentro: um terremoto que dura 10 segundos e dá mais dano a quem está perto do chefe. Durante esta habilidade, os jogadores têm 75% menos chance de acertar. Usa a cada 30 segundos.

– Punhos de Raio: um tipo de onda de choque que corre pelo chão e dá um grande dano de Natureza e atordoa os jogadores em seu caminho por 5 segundos

 

Segunda fase

– Lança Flamejante

– Centelha de Fogo Indômito é um debuff aplicado em um membro da raide que, após 5 segundos, vira uma poça de fogo indômito (wildfire). A poça se expande quando alguém passa ou fica em cima dela. Ele aplica esta habilidade rapidamente 5 vezes a cada 30 segundos.

– Atrair Chamasabsorve todo o fogo no chão da sala e dá dano melee proporcional a esta quantidade. Ele usa esta habilidade a cada 30 segundos.

 

Terceira fase

– Choque Arcano

– Velocidade Arcana:  habilidade que dá mais dano aos jogadores que estiverem longe do chefe.

– Ressonância Arcana: um debuff aplicado em um membro da raide que dá dano em quem estiver perto. Cada alvo afetado aumenta o dano geral. Isso é usado a cada 20 segundos.

 

 

Estratégia sugerida

Primeira fase

Quando começar esta fase, Feng vai para perto da estátua do Espírito do Punho. Não é preciso movê-lo. É fácil fugir dos Punhos de Raios, é só ver o efeito visual dele (um tipo de raio que corre pelo chão) e evitá-lo.

Quando ele usar Epicentro, todos os melees e ranged devem ficar juntos no centro da sala. O tank que estiver com a Barreira de Nulificação deve usá-la, evitando assim o dano desta habilidade em metade das vezes (a recarga é de 1 minuto, e o chefe usa a habilidade a cada 30 segundos). Nos Epicentros sem barreira, devem ser usados os cooldowns de proteção e cura que estiverem disponíveis. Fiquem de olho: neste caso, todos os dps também terão 75% a menos na taxa de acerto, então qualquer dano periódico deve ser aplicado antes.

Segunda fase

Os jogadores que forem afetados pela Centelha de Fogo Indômito devem correr para longe dos outros, de preferência para um canto vazio da sala. É importante lembrar que os Fogos Indômitos não ficam totalmente parados e andam lentamente pela sala, então os jogadores precisam ficar de olho em suas posições para não espalhar ainda mais o fogo.

O Atrair Chamas dará um enorme dano na raide, mesmo que vocês tenham controlado bem os fogos pela sala. Portanto, esta é a hora de usar novamente os cooldowns defensivos e de cura. O tank que estiver com a Barreira de Nulificação precisa usá-la quando o chefe estiver no fim do cast, interrompendo a habilidade. Isso evita o debuff em metade das vezes. Quando não for possível evitar, os tanks devem levar Feng andando pela sala até o debuff acabar.

Não passem para a terceira fase enquanto Atrair Chamas estiver ativo.

Terceira fase

Usar Heroísmo/Sede de Sangue/ Distorção Temporal no início desta fase. A raide deve ficar junta perto de Feng pra facilitar a cura e diminuir o dano da Velocidade Arcana. É preciso ficar de olho na Ressonância Arcana, que pode causar wipes: quem estiver com o debuff deve correr para longe da raide o mais rápido possível.

Estratégia em Vídeo

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